DATASTAX 

DataStax Enterprise, DSE, é baseado no banco de dados Apache CassandraTM e integra tecnologias relevantes para o cenário atual de TI: NoSQL, pesquisa textual, grafos e Apache SparkTM, o que abre as portas para a utilização de Inteligência Artificial, Machine Learning e streaming de dados. E isto numa arquitetura distribuída e escalável linearmente.  O DSE opera em ambiente local, em cloud, multi-cloud ou híbrido; é um produto concebido para nuvem.

Clusters DSE podem abranger vários data-centers, por exemplo, para melhor cobertura em âmbito nacional, mantendo baixa latência de resposta aos usuários; podem ser usados com diferentes perfis de cargas, transacionais ou analíticas, processamento de grafos, pesquisa textual e streaming de dados.

A combinação de um banco distribuído com o Apache SparkTM permite os mais diversos tratamentos de dados, inclusive com uso de Machine Learning e Inteligência Artificial. 

Clusters DSE oferecem grande flexibilidade, podendo ser ampliados ou reduzidos de acordo com a necessidade.

Escalabilidade linear

O Apache CassandraTM opera com escalabilidade linear comprovada na prática. Isto traz tranquilidade de que as soluções poderão evoluir atendendo demandas crescentes com a ampliação dos clusters sem a necessidade de supermáquinas. Como exemplo, veja os resultados de testes realizados pela NetFlixTM, que adotou o Cassandra para seus serviços.

Leia mais no artigo: “Benchmarking Cassandra Scalability on AWS — Over a million writes per second”

Open chat
Podemos ajudar?